sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Porcelanato - Vantagens e Características

As vantagens do uso do porcelanato são sua alta resistência à abrasão, resistência ao gelo, durabilidade quando comparado a outros tipos de cerâmica, cores uniformes e impermeabilidade Por ser de grande durabilidade, é especialmente indicado para ambientes de alto tráfego como escolas, hospitais, shoppings e supermercados. São ainda uma ótima opção para áreas de cozinha por sua resistência a manchas. Por possuir total estabilidade de cores e praticamente ausência de expansão por umidade, ele é um revestimento adequado para uso também em fachadas. A beleza e versatilidade na combinação de cores fazem ainda do porcelanato um revestimento para ambientes onde a estética é essencial.
Existem em duas categorias:
Porcelanato técnico – Feito de uma massa porcelânica que já possui as características de cor e padrões, pois é na própria massa que recebe a decoração e a cor, por meio de corantes. Não recebem qualquer tipo de revestimento ou esmalte, sendo muito resistentes, com baixo índice de absorção. Assim , permite o acabamento polido (com brilho) e o não polido (sem brilho). Podem aparecer com acabamentos texturizados.
Porcelanato rústico – Recebe uma camada de esmalte sobre a massa porcelânica, por isso não tem o mesmo desempenho do porcelanato técnico. Ainda assim é super indicado para cozinhas e tem mais resistência do que cerâmicas comuns. Nesse tipo de porcelanato, são encontrados uma classificação de PEI, que mede a resistência para alto tráfego. Preste atenção nesses detalhes na hora de comprar.
Uma excelente opção são os porcelanatos CrystalCor - www.crystalcor.com.br - comercializados pela MBM Tradding. Em Sergipe, a marca Crystalcor é comercializada pela Meta Representações Comerciais Ltda; E-mail/MSN: meta.represent@hotmail.com; Aracaju/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário